Paróquia N. Sra. Aparecida

A Paróquia

Com a aquisição de um terreno de 50×25, os Padres Salvatorianos tendo como braço direito a Família Loureiro, iniciaram a construção de uma pequena Igreja inaugurada ainda em 1933. 

Em 29 de Outubro do mesmo ano foi instituída a Paróquia. A Igreja logo ficou pequena. Iniciou-se a construção de uma outra maior (a atual) concluída em 1937. Desde seu inicio a paróquia foi confiada pela Arquidiocese aos Padres Salvatorianos que até hoje lhe dão assistência. 

Hoje a paróquia dispõe de amplas instalações para atender suas demandas pastorais e assistência social. A Igreja possui um sistema de som de última geração, com circuito interno de TV, 500 cadeiras de cor marfim, com assentos de couro, oferecendo conforto aos fiéis que participam das diferentes celebrações.

A arquitetura da igreja é de estilo Romano, com belos vitrais e afrescos pintados pelo pintor italiano Bruno di Giusti. São 25 afrescos artisticamente distribuídos pelo corpo do templo.

As celebrações são presididas pelos sacerdotes, auxiliados pelos ministros da eucaristia, comentaristas, leitores, músicos, cantores, grupos de acolhida e a participação ativa dos fiéis.

Na parte de atendimento dos diversos serviços trabalham mais de 300 pessoas como voluntárias na prestação de assistência social aos menores de rua, na alfabetização de adultos, no atendimento de famílias carentes, na pastoral dos deficientes auditivos e visuais e nas demais pastorais.

Semanalmente são celebradas 19 missas, recolhendo as diversas intenções dos fiéis. Nos finais de semana (sábados e domingos) são celebradas 8 missas.

A história completa da Paróquia está publicada no livro “Historia da Paróquia de Moema”.