Pelo Sacramento do Batismo nos tornamos filhos de Deus, membros da Igreja e participantes da missão régia, sacerdotal e profética de Jesus Cristo. Esta é, em poucas palavras, a fundamentação teológica do Sacramento do Batismo.

A responsabilidade pela educação cristã da criança, em primeiro lugar é dos pais e a seguir dos padrinhos. Por isso, pais e padrinhos devem conhecer bem os fundamentos de nossa fé e viver de acordo com os mesmos.

 Quando os pais não são casados na igreja, aumenta a responsabilidade de escolher padrinhos que sejam casados na igreja, ou pessoas solteirasde boa conduta moral e vivência cristã. Para ser padrinho é necessário, além disso, que a pessoa tenha completado 16 (dezesseis) anos de idade.

As crianças, de preferência, devem ser batizadas na Paróquia ou Comunidade que os pais participam ou residem.

Preparação para o Batismo

É necessário que os pais e padrinhos participem dessa preparação antes do batismo. Nossos encontros serão realizados conforme tabela abaixo, das 14h30 às 18hs. É necessário fazer inscrição com antecedência para o mesmo. Quando a preparação é feita em outra paróquia, trazer uma cópia do comprovante uma semana antes do batismo.

  • EM BREVE AS DATAS PARA 2018 SERÃO DIVULGADAS.

BATISMO: A celebração é comunitária (máximo 15 crianças), conforme tabela abaixo, às 9h30. Solicitamos chegar na Igreja com, pelo menos, meia hora de antecedência.

  • EM BREVE AS DATAS PARA 2018 SERÃO DIVULGADAS.

No ato da inscrição do Batismo, deverá ser apresentada a XEROX dos seguintes documentos:

*  Certidão de nascimento da criança;
*  Certidão de Casamento Religioso dos pais, se estes forem casados na Igreja;
Padrinhos solteiros ou sem vínculo matrimonial: RG e Certidão de Batismo;
Padrinhos casados: RG e Certidão de Casamento Religioso;
*  Comprovante do encontro do curso de batismo dos pais e padrinhos (caso seja feito em outra paróquia, deverá ser apresentado até uma semana antes do batismo).

A taxa a ser paga é de R$ 95,00 (noventa e cinco reais) por criança.

X