skip to Main Content

O mês de Junho é sempre muito aguardado pela Família Salvatoriana, pois é o MÊS SALVATORIANO, este ano tem um significado ainda mais especial, porque estamos celebrando os 100 anos de morte de Padre Francisco Maria da Cruz Jordan, um homem que dedicou sua vida na missão de anunciar Jesus Salvador ao mundo e os 50 anos da Beatificação da Bem-aventurada Maria dos Apóstolos, uma mulher de fé, de profunda sensibilidade e de grande ardor missionário. Neste Mês Salvatoriano somos convidados a refletir e aprofundar a Identidade Apostólica Salvatoriana que é marcada pela vivência do Carisma, Missão e Espiritualidade Salvatoriana.

“Sê um rio grato, mas sempre rio. Devolve ao mar o que do mar recebeste”, com essa frase de Padre Jordan, que a Família Salvatoriana em seus espaços de missão, celebra o Mês Salvatoriano. Segundo o documento publicado pela Comissão Conjunta Internacional de Carisma, publicado em 2008, relata que a “Família Salvatoriana é como um rio… Nosso rio vai revelando sua identidade em três ramos que às vezes têm outros pequenos afluentes e riachos… Somos meio de transmissão, de comunicação da evangelização. Nosso rio é cada vez mais profundo, caudaloso e rico… Um exemplo para a Família Salvatoriana: nascemos de uma única origem que se foi ampliando, formando três ramos, convidados a dar vida.. Não se trata de três rios ou ramos independentes, mas como uma força unida com a mesma e única finalidade” – Tornar Jesus Cristo conhecido e amado por todos, através de todos os modos e meios que a caridade inspirar, escolhendo as atividades apostólicas de acordo com as necessidades do tempo e lugar.

A Família Salvatoriana fundada por Padre Francisco Maria da Cruz Jordan é formada por três ramos: A Sociedade do Divino Salvador (Padre e Irmãos Salvatorianos), a Congregação das Irmãs do Divino Salvador (Irmãs Salvatorianas) e a Comunidade Internacional do Divino Salvador (Leigas e Leigos Salvatorianos). Juntos formamos uma família de zelosos apóstolos e apóstolas, que anunciam a todas as pessoas a salvação manifestada em Jesus Cristo.

Neste Mês Salvatoriano somos também chamados a refletir sobre as virtudes de Padre Jordan e da Bem-aventurada Maria dos Apóstolos, a fim de que possamos crescer sempre mais em nosso amor e dedicação na construção do Reino de Deus. Vamos também rezar juntos por todos os membros da Família Salvatoriana espalhados pelo mundo inteiro e pelas Vocações Salvatorianas, pedindo ao Senhor da messe que envie muitas, boas e santas vocações.

Vamos viver intensamente o Mês Salvatoriano em todas as nossas comunidades religiosas e espaços de missão!

Pe. Francisco Jordan, fundador da família Salvatoriana. Foto: Divulgação

Você pode baixar o material que a  Colaboração Intersalvatoriana (CIS)  preparou para o Mês Salvatoriano:

Encontros Catequéticos: https://goo.gl/9s8uXy

Encontros Juvenis: https://goo.gl/GvEbwU

Animação Litúrgica: https://goo.gl/GNjPG1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
X